loader image

Saiba mais como funciona o Green Card de trabalho para quem e graduado no Brasil!

WhatsApp
Facebook
Twitter

O Green Card é um cartão de residência permanente nos Estados Unidos que permite viver e trabalhar no país sem restrições. Existem diferentes formas de obter o Green Card, sendo uma delas por meio do trabalho. O visto EB3 é uma categoria de visto de imigrante baseado em emprego que se destina a profissionais qualificados, trabalhadores especializados e trabalhadores não qualificados que tenham uma oferta de trabalho de um empregador americano .Para solicitar o visto EB3, é necessário que o empregador americano obtenha uma certificação trabalhista do Departamento do Trabalho dos EUA, que comprove que não há trabalhadores americanos qualificados e disponíveis para a vaga oferecida ao estrangeiro. Em seguida, o empregador deve enviar uma petição ao Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) em nome do trabalhador estrangeiro. Após a aprovação da petição, o trabalhador estrangeiro pode solicitar o visto de imigrante no consulado ou embaixada dos EUA no Brasil .O visto EB3 é limitado a um número anual de vistos disponíveis por país e por categoria profissional.

SAVE 20230419 194750
Saiba mais como funciona o Green Card de trabalho para quem e graduado no Brasil! 2

Por isso, pode haver um tempo de espera entre a aprovação da petição e a emissão do visto. O tempo de espera varia de acordo com a demanda e a disponibilidade de vistos. Uma vez que o visto EB3 seja emitido, o trabalhador estrangeiro pode entrar nos Estados Unidos como residente permanente e receber o seu Green Card.Ser graduado no Brasil não é um requisito para obter o visto EB3, mas pode ser um diferencial para se qualificar como profissional qualificado ou trabalhador especializado. No entanto, é necessário que o diploma brasileiro seja reconhecido pelo empregador americano e pelo USCIS. Além disso, o trabalhador estrangeiro deve demonstrar que possui as habilidades e experiências necessárias para exercer a função oferecida.O Green Card por trabalho é uma oportunidade para quem deseja morar e trabalhar nos Estados Unidos de forma permanente. No entanto, é um processo complexo e demorado que requer o apoio de um empregador americano disposto a patrocinar o trabalhador estrangeiro. Por isso, é recomendável buscar orientação profissional antes de iniciar o processo de solicitação do visto EB3.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Últimas Postagens:

Trabalhando nos Estados Unidos

Muitos não-cidadãos desejam trabalhar nos Estados Unidos. Esta página resume as classificações de vistos de imigrantes e não-imigrantes baseados em emprego. Empregadores podem apresentar petições ao USCIS para trabalhadores temporários. Candidatos com habilidades e experiência adequadas podem buscar um visto de imigrante baseado em emprego. Para mais informações, visite a página correspondente no site do Departamento de Estado dos EUA.

Leia mais »

Home Office do Reino Unido Começa a Processar Certificados de Patrocínio (COS) para Permissões de Trabalho

Muitos que esperavam pacientemente podem respirar aliviados, pois o Home Office do Reino Unido começou a processar certificados de patrocínio (COS) para permissões de trabalho. Após atrasos que geraram incertezas, esse avanço positivo é uma boa notícia para estudantes internacionais. A revisão do visto de trabalho pós-estudo (PSW) ainda gera dúvidas sobre sua continuidade em 2024.

Leia mais »

Suprema Corte Avalia Caso de Proibição de Acampamento de Sem-Teto em Grants Pass

A Suprema Corte dos Estados Unidos está avaliando o caso Johnson v. City of Grants Pass, que aborda a criminalização de pessoas sem-teto por dormirem em espaços públicos sem alternativas de abrigo disponíveis. A decisão pode estabelecer um precedente significativo sobre como as cidades podem gerenciar a falta de moradia, equilibrando direitos humanos e políticas públicas

Leia mais »

Eleições nos EUA 2024: saiba quais são os nomes cotados pelos democratas para substituir Biden se ele desistir da disputa

O debate entre Joe Biden e Donald Trump na quinta-feira (27) confirmou os temores democratas sobre o desempenho do presidente. Diversos senadores do partido pressionam pela escolha de um novo candidato para a eleição de novembro. Apesar de vencer as primárias, Biden ainda não foi oficialmente nomeado, deixando espaço para outra escolha na Convenção Nacional Democrata de 2024 em Chicago.

Leia mais »