loader image

Renúncias Provisórias de Presença Ilegal

Entenda como funciona o processo de renúncia provisória de presença ilegal para quem precisa ajustar o status nos EUA e retornar ao Brasil. Saiba mais aqui.
WhatsApp
Facebook
Twitter

Você já deve ter ouvido falar de alguém que precisou voltar ao Brasil para pagar o perdão, mas você sabe como funciona esse processo?

Desde 4 de março de 2013, os solicitantes de visto de imigrante que precisam ajustar seu status depois de terem permanecido ilegalmente nos Estados Unidos por mais de 180 dias, e que sejam parentes próximos (cônjuge, filhos e pais) de cidadãos americanos, devem solicitar uma renúncia provisória de presença ilegal antes de deixar o país e viajar para sua entrevista consular no Brasil ou em seu país de origem. Em 29 de agosto de 2016, esse processo foi ampliado para todas as pessoas legalmente elegíveis para um visto de imigrante (desde que não tenham condenações ou sejam barradas de acordo com a Seção 245(i) e tenham uma renúncia de inadmissibilidade para presença ilegal nos Estados Unidos).

Os não-cidadãos que não são elegíveis para ajustar seu status nos Estados Unidos devem viajar para o exterior e obter um visto de imigrante. Já aqueles que passaram mais de 180 dias ilegalmente nos Estados Unidos devem obter uma renúncia de inadmissibilidade para superar as barreiras de presença ilegal sob a seção 212(a)(9)(B) da Lei de Imigração e Nacionalidade antes de poderem retornar.

O processo provisório de isenção de presença ilegal permite que aqueles que são legalmente elegíveis para um visto de imigrante (parentes próximos, imigrantes patrocinados pela família ou emprego, bem como selecionados para o Visto de Diversidade) possam solicitar a renúncia de inadmissibilidade para presença ilegal nos Estados Unidos antes de partir para a entrevista do visto de imigrante.

E você sabia que existe a opção de pagar o perdão dentro dos Estados Unidos? Se esse for o seu caso, entre em contato conosco e deixe-nos ajudá-lo! 😁

WhatsApp
Facebook
Twitter

Últimas Postagens:

Eleições nos EUA 2024: saiba quais são os nomes cotados pelos democratas para substituir Biden se ele desistir da disputa

O debate entre Joe Biden e Donald Trump na quinta-feira (27) confirmou os temores democratas sobre o desempenho do presidente. Diversos senadores do partido pressionam pela escolha de um novo candidato para a eleição de novembro. Apesar de vencer as primárias, Biden ainda não foi oficialmente nomeado, deixando espaço para outra escolha na Convenção Nacional Democrata de 2024 em Chicago.

Leia mais »

Panamá x Estados Unidos: horário e onde assistir ao jogo da Copa América

Na segunda rodada da Copa América 2024, Panamá e Estados Unidos se enfrentarão no Mercedes-Benz Stadium, nesta quinta-feira às 19h. Após uma derrota inicial, o Panamá busca recuperação, enquanto os Estados Unidos, empatados em pontos com o Uruguai, lideram o grupo. A partida, prometendo intensas emoções, será transmitida pela SporTV 2 e coberta ao vivo pela CNN Esportes.

Leia mais »

Tesla imporá multa de R$ 270 mil ou reivindicará participação nos lucros de proprietário que revenda picape de alta performance que atinge 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

A Tesla Cybertruck, revelada em 2019, desafia convenções com seu design angular e carroceria de aço inoxidável. Prometendo revolucionar o segmento automotivo, enfrentou atrasos que adiaram sua entrega. As primeiras avaliações sugerem problemas que incluem acabamentos de plástico rígido e bordas cortantes. Apesar das críticas iniciais, a Cybertruck permanece um marco no design automotivo futurista.

Leia mais »

Brasileiro proprietário de clínica estética é detido nos EUA acusado de realizar procedimentos cirúrgicos sem autorização médica.

Adley da Silva, brasileiro de 51 anos e proprietário da Cosmetica Plastic Surgery and Anti-Aging nos EUA, foi detido por realizar cirurgias plásticas sem licença médica. Além dele, três colaboradores também foram presos após denúncias de pacientes com complicações sérias pós-operatórias. A clínica, agora proibida de operar, oferecia procedimentos que variavam de U$ 6,8 mil a U$ 22,9 mil.

Leia mais »