Especialistas estão testando um novo medicamento, desenvolvido pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), que promete ser um aliado na perda de peso sem recorrer a métodos invasivos como cirurgias. Esta pílula inovadora possui um mecanismo que vibra no estômago, criando uma falsa sensação de saciedade.
Mecanismo Tecnológico da Pílula
As cápsulas, do tamanho de um multivitamínico, contêm um motor vibratório que é ativado após a ingestão. A membrana gelatinosa que cobre a cápsula se dissolve nos fluidos gástricos ácidos, completando um circuito eletrônico e acionando o sistema vibratório por 30 minutos. Testes em animais comprovaram a eficiência desse tratamento, mostrando uma redução na ingestão de comida de até 40%.
Adaptações e Publicação dos Resultados
Os médicos estão trabalhando para adaptar o mecanismo da pílula, permitindo que ela seja ligada e desligada várias vezes em dias diferentes. Os resultados promissores alcançados até agora com essa nova tecnologia foram publicados na revista Science Advances, indicando um avanço significativo na área de tratamento para perda de peso.