Uma das surpresas do Meta Connect 2024 nesta quarta-feira (25) foi a apresentação do Orion, um óculos de realidade aumentada que apareceu pela primeira vez em 2019. O produto possui lentes inteligentes que exibem até imagens holográficas interativas, além de integração com IA.
Confira o que foi revelado sobre a novidade no evento da Meta.
O que sabemos sobre o Meta Orion
- A armação do Orion é grossa, mas não lembra nem de longe outros produtos do segmento de realidade aumentada lançados no passado.
- Existe um motivo para isso: os óculos não trabalham sozinhos para lidar com tarefas pesadas de processamento. Para isso existe um acessório extra parecido com uma espécie de controle remoto.
- Ele “conversa” com o Orion sem precisar de fios, transmite as imagens que aparecem nas lentes e pode ficar guardado no seu bolso;
- Já a pulseira equipada com sensores eletromiográficos consegue ler impulsos elétricos no sistema nervoso para interpretar movimentos suaves das mãos com muita precisão;
- Segundo a Meta, isso possibilita interagir com os óculos discretamente. Uma boa ideia para quem planeja usar o dispositivo fora de casa.
Óculos com IA
O sistema que roda no Meta Orion também funciona integrado com a plataforma de inteligência artificial da empresa, a Meta AI. Isso significa que o usuário pode acionar o chatbot quando quiser para tirar dúvidas.
A empresa também planeja incluir a opção de participar de chats de vídeo e voz, além de aplicativos populares como YouTube e Spotify.