loader image

O green card (LPR) baseado em parentesco, você já ouvi falar?

WhatsApp
Facebook
Twitter

Como cidadão americano ou mesmo como portador de green card, você pode ajudar um parente direto a se tornar um residente permanente legal dos Estados Unidos graças à política dos EUA de reunificação familiar. Para fazer isso, você precisa patrocinar seu parente e ser capaz de provar que você tem renda suficiente para apoiar seu parente quando ele vier para os Estados Unidos. O processo de pedido de visto de imigrante para seus familiares elegíveis seguirá as mesmas etapas básicas quer você seja um cidadão dos EUA ou um Residente Permanente Legal (LPR).

QUAIS MEMBROS DA MINHA FAMÍLIA ESTÃO QUALIFICADOS PARA IMIGRAR PARA OS EUA?
Os potenciais beneficiários de petições baseadas em laços familiares são classificados em duas categorias; os chamados “parentes imediatos” de cidadãos dos EUA e parentes de “preferência familiar”.

PARENTES IMEDIATOS
Os parentes imediatos de cidadãos americanos não estão sujeitos a limitações no número de vistos de imigrante concedidos a cada ano.

Esta categoria inclui:

Cônjuges (mesmo sexo ou sexo oposto) de cidadãos dos EUA
Filhos solteiros menores de 21 anos;
Pais (após o filho cidadão dos EUA completar 21 anos);
Órfãos adotados no exterior ou nos Estados Unidos.

PREFERÊNCIA FAMILIAR
Ao contrário dos parentes imediatos, os parentes da categoria de “preferência familiar” estão sujeitos a cotas anuais de vistos e uma distribuição por país. Essa categoria normalmente tem longas esperas, principalmente em países com grande população imigrante nos Estados Unidos.

As categorias de “preferência da família” são as seguintes:

Primeira preferência – filhos solteiros de cidadãos dos EUA de qualquer idade.

Segunda preferência – cônjuges (mesmo sexo ou sexo oposto), filhos menores, filhos solteiros (com 21 anos ou mais) de residentes permanentes. Filhos divorciados ou viúvos são considerados solteiros também. As crianças com 21 anos ou mais se enquadram em uma subcategoria chamada 2B; eles normalmente esperam mais do que outros parentes de segunda preferência, que estão em uma subcategoria chamada 2A.

Terceira preferência – filhos casados, seus cônjuges e seus filhos menores.

Quarta preferência – irmãos, seus cônjuges e filhos menores. Meio-irmãos e meio-irmãs, bem como irmãos adotivos também são elegíveis nesta categoria.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Últimas Postagens:

Trabalhando nos Estados Unidos

Muitos não-cidadãos desejam trabalhar nos Estados Unidos. Esta página resume as classificações de vistos de imigrantes e não-imigrantes baseados em emprego. Empregadores podem apresentar petições ao USCIS para trabalhadores temporários. Candidatos com habilidades e experiência adequadas podem buscar um visto de imigrante baseado em emprego. Para mais informações, visite a página correspondente no site do Departamento de Estado dos EUA.

Leia mais »

Home Office do Reino Unido Começa a Processar Certificados de Patrocínio (COS) para Permissões de Trabalho

Muitos que esperavam pacientemente podem respirar aliviados, pois o Home Office do Reino Unido começou a processar certificados de patrocínio (COS) para permissões de trabalho. Após atrasos que geraram incertezas, esse avanço positivo é uma boa notícia para estudantes internacionais. A revisão do visto de trabalho pós-estudo (PSW) ainda gera dúvidas sobre sua continuidade em 2024.

Leia mais »

Suprema Corte Avalia Caso de Proibição de Acampamento de Sem-Teto em Grants Pass

A Suprema Corte dos Estados Unidos está avaliando o caso Johnson v. City of Grants Pass, que aborda a criminalização de pessoas sem-teto por dormirem em espaços públicos sem alternativas de abrigo disponíveis. A decisão pode estabelecer um precedente significativo sobre como as cidades podem gerenciar a falta de moradia, equilibrando direitos humanos e políticas públicas

Leia mais »

Eleições nos EUA 2024: saiba quais são os nomes cotados pelos democratas para substituir Biden se ele desistir da disputa

O debate entre Joe Biden e Donald Trump na quinta-feira (27) confirmou os temores democratas sobre o desempenho do presidente. Diversos senadores do partido pressionam pela escolha de um novo candidato para a eleição de novembro. Apesar de vencer as primárias, Biden ainda não foi oficialmente nomeado, deixando espaço para outra escolha na Convenção Nacional Democrata de 2024 em Chicago.

Leia mais »