loader image

Harvard lista os 3 melhores hábitos para ser produtivo pela manhã

Existe uma expressão em inglês, “early bird”, que é usada para classificar pessoas que gostam de acordar cedo e fazer tudo que importa logo pela manhã. Embora muita gente se identifique com essa característica, o fato é que não é raro encontrar quem tenha dificuldade em ser produtivo nas primeiras horas do dia.
WhatsApp
Facebook
Twitter

Existe uma expressão em inglês, “early bird”, que é usada para classificar pessoas que gostam de acordar cedo e fazer tudo que importa logo pela manhã. Embora muita gente se identifique com essa característica, o fato é que não é raro encontrar quem tenha dificuldade em ser produtivo nas primeiras horas do dia.

A fim de ajudar quem está no segundo grupo, especialistas da faculdade de Professional & Executive Development, da Universidade de Harvard, ouviram lideranças empresariais para entender quais eram os “truques” para começar o dia com energia e conseguir atingir metas tanto pessoais quanto profissionais.

Frequência de envio: Duas vezes na semanaAssinar

Veja quais são os três melhores hábitos, de acordo com os experts ouvidos pela Harvard:Play Video

Pratique alguma atividade prazerosa

Para Richard Branson, fundador do Virgin Group, acordar bem cedo foi a maneira encontrada por ele para manter uma “estrutura positiva” ao longo de todo o seu dia.

O bilionário emendou que é necessário não fazer as coisas com pressa, separando algumas horas antes do trabalho para alguma atividade prazerosa, como aulas de pintura ou yoga, ou mesmo preparar o café da manhã com calma, no melhor estilo “mindfulness”.

8 imagens

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão, mostra que entre 30 e 60 minutos de exercícios de fortalecimento muscular por semana é o suficiente

De acordo com os resultados da pesquisa, o risco de morte prematura entre as pessoas que se movimentam é entre 10% e 17% menor do que o verificado em pessoas sedentárias
Exercícios que utilizam o peso do próprio corpo, como a musculação e a prática de esportes, são algumas das recomendações. Além disso, atividades como Tai chi e ioga são indicadas para fortalecer ossos e músculos
Manter o corpo ativo ajuda ainda a melhorar resultados da menopausa, de períodos pós-operatório e pode ajudar a prevenir fraturas nos ossos, por exemplo. Além disso, auxilia no aumento da energia, e melhora o humor e o sono
Segundo especialistas, pessoas que se exercitam por, ao menos, meia hora na semana demonstram redução do risco de morte, doenças cardíacas e câncer. Uma hora semanal de atividades de fortalecimento muscular também foi relacionada à diminuição do risco de diabetes

Faça exercícios físicos

Já na visão do especialista em inteligência emocional Travis Bradberry, fazer atividades físicas pela manhã melhora o humor e, consequentemente, garante ao corpo a energia necessária para realizar as demandas.

O psicólogo defende que 10 minutos já são suficientes para sentir os resultados. A liberação de endorfina causada pelo treino relaxa o corpo e gera hormônios que deixam as pessoas mais animadas. Além disso, ajuda na queima de gordura, gerando um impacto positivo nos marcadores de saúde.

bem estar 1

8 imagens

Praticar atividade física é essencial

Lembre-se: o efeito sanfona desencadeia doenças cardiovasculares e alterações hormonais
Por isso, procure sempre manter a boa forma
Se quiser emagrecer, aumente também a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás
Evite erros comuns que retardam o emagrecimento

Planeje-se e mantenha um diário

A executiva da farmacêutica Pfizer Sally Susman, por sua vez, costuma fazer um diário. Nele, planeja as próximas 24 horas e escreve, por pelo menos 15 minutos, sobre o que precisa fazer e como “chegará lá”.

Ela ainda lista motivos pelos quais ser grata, o que a auxilia a manter uma atitude positiva. Nesse momento, a empresário costuma tomar uma xícara de café.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Últimas Postagens:

Curte inteligência artificial? Conheça 10 IAs que vão facilitar a sua vida

Se você gosta de inteligência artificial, existem diversas ferramentas que podem simplificar seu dia a dia! De assistentes virtuais a geradores de texto, essas IAs oferecem soluções para otimizar seu tempo, melhorar sua produtividade e até auxiliar em tarefas criativas. Confira as 10 melhores opções para tornar sua rotina mais prática e eficiente. Explore o poder da IA agora!

Leia mais »

O que é a síndrome do Tarzan, que vem separando casais de todas as idades

A **síndrome do Tarzan** é um comportamento em que a pessoa inicia um novo relacionamento antes de superar o anterior. Motivada pelo **medo da solidão** e a necessidade de validação, esse padrão impede o luto emocional adequado e gera ciclos destrutivos, afetando a saúde mental. As consequências incluem **ansiedade**, depressão e dependência emocional, prejudicando o autoconhecimento e relacionamentos saudáveis.

Leia mais »

Após o sucesso explosivo da IA, o CEO da NVIDIA finalmente revela o próximo passo secreto da gigante de tecnologia avaliada em 3 trilhões! Um novo segmento ainda mais misterioso e complexo está prestes a ser explorado

A Nvidia, líder em tecnologia e inovação, está expandindo suas operações para o mercado de robótica, apostando na integração com inteligência artificial. Com plataformas como Omniverse e Isaac, a empresa visa tornar os robôs autônomos acessíveis e funcionais em diversos setores. No entanto, a criação de robôs humanoides ainda enfrenta desafios técnicos e custos elevados. A Nvidia busca reduzir essas barreiras, mas enfrenta forte concorrência e incertezas sobre a aceitação em larga escala dessa tecnologia avançada.

Leia mais »

Inteligências artificiais dominarão o mundo e você tem pouco tempo para ganhar dinheiro, diz guru

Raoul Pal, fundador da Real Vision, prevê que inteligências artificiais dominarão o mercado até 2030, superando o QI humano e criando uma “Singularidade Econômica”. Ele acredita que as IAs usarão criptomoedas para transações, pois não podem abrir contas bancárias. Pal alerta que temos apenas seis anos para nos adaptar antes que essas mudanças impactem profundamente as finanças e a economia global.

Leia mais »