Nesta quinta-feira (31), um brasileiro identificado como Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, condenado por esfaquear sua namorada, também brasileira, em frente dos filhos, fugiu do condado de Chester, em Pocopson Township, Pennsylvania. A fuga ocorreu por volta das 8:50 da manhã.
O fugitivo foi visto pela última vez às 9:40 da manhã, andando na Wawaset Road, em Pocopson. Segundo Deb Ryan, procuradora do Gabinete Distrital do Condado de Chester, Danilo é considerado extremamente perigoso e faz um apelo por informações do público para localiza-lo. Sua condenação, decretada no dia 22 de agosto, é de prisão perpétua, resultante da morte de Deborah Brandão, de 33 anos. Ele estava aguardando transferência para a prisão estadual.
Howard Holland, administrador provisório do complexo penitenciário, afirmou que uma sondagem está ocorrendo para esclarecer as circunstâncias da evasão. “Tão logo detectamos a lacuna de um detento, ativamos nossas normas de procedimento e realizamos o que denominamos de verificação extraordinária para assegurar que somente um indivíduo estava ausente,” comentou Holland.
Danilo mede cerca de 1,50 metros e pesa aproximadamente 54 kg, apresenta fios negros encaracolados e íris marrons. Foi avistado pela derradeira vez trajando camisa alva, calção cinzento e calçado esportivo de cor branca. De acordo com as forças de segurança, ele é bilíngue em português e espanhol e possui um nível básico de inglês.
Quem tiver informações deve contatar o 911.
Fonte: ABC News