O empresário justificou as alterações com uma nova lei na Califórnia que impede as escolas de informar os pais sobre possíveis mudanças na identidade de gênero ou orientação sexual dos alunos.
Elon Musk, CEO da Tesla Motors, anunciou que vai transferir as sedes da SpaceX e da rede social X da Califórnia para o Texas. A decisão está ligada a uma nova legislação, assinada pelo governador Gavin Newsom, que protege estudantes transgênero e homossexuais. Esta lei determina que professores e escolas não são mais obrigados a notificar os pais sobre mudanças na identidade de gênero ou orientação sexual dos estudantes, como a alteração do nome.
Musk declarou nas redes sociais que a SpaceX mudará sua sede de Hawthorne, Califórnia, para Starbase, Texas, e que a sede da rede social X será transferida de São Francisco para Austin. A decisão foi influenciada pela nova lei e outras regulamentações anteriores que, segundo Musk, prejudicam famílias e empresas.
Os rumores sobre a saída da rede social X de São Francisco surgiram na semana passada, antes da nova lei ser promulgada, e foram confirmados pela imobiliária JLL, que foi contratada para vender a sede da empresa em São Francisco.
Em 2021, Musk já havia mudado sua residência da Califórnia para o Texas, onde não há imposto estadual sobre a renda. O empresário frequentemente critica o governo de Joe Biden e as opiniões dos democratas sobre imigração e direitos LGBTQIA+. Musk tem uma filha transgênero, com quem atualmente não mantém contato.
Após a mudança, apenas as startups Neuralink e xAI, de Musk, permanecerão na Califórnia.
I