A Flórida emergiu como o estado norte-americano líder em número de trabalhadores pedindo demissão ou abandonando seus empregos. Um fenômeno notável, especialmente entre a comunidade de imigrantes, foi observado nos últimos 12 meses.
Crescimento de 7,4% na Taxa de Evasão de Trabalhadores
A região registrou um aumento alarmante de 7,4% na taxa de evasão de trabalhadores. Este incremento é atribuído a fatores como a nova política anti-imigração na Flórida e o aumento nos custos de vida, incluindo seguro, alimentação e, principalmente, moradia.
Fuga para Estados mais Acessíveis
Diante dessas condições, muitas pessoas estão optando por arrumar as malas e migrar para estados mais baratos no Meio Oeste do país. O ano de 2023 se destacou como aquele em que a Flórida viu a maior onda de desistências de emprego.
Comparação Nacional: Flórida, Luziana e Texas
A Flórida não está sozinha neste fenômeno. Outros estados, como Luziana e Texas, também registraram um aumento nas taxas de evasão de trabalhadores, com 3% cada. No entanto, de acordo com a pesquisa da instituição Rezum Blaz, o resto do país, abrangendo 47 estados, experimentou uma queda no índice de desistência de emprego e um aumento nas contratações.