loader image

Atirador é morto por agentes do serviço secreto; três homens, além de Trump, foram atingidos pelos tiros: um faleceu e os outros dois estão em estado crítico

**Thomas Matthew Crooks**, de **20 anos**, foi identificado como o atirador que tentou assassinar **Donald Trump** durante um comício na **Pensilvânia**. Crooks foi morto por agentes do **Serviço Secreto**. Três homens foram atingidos: um morreu e dois estão em estado grave. O motivo do ataque ainda é desconhecido e a investigação continua.
WhatsApp
Facebook
Twitter

As autoridades policiais dos EUA identificaram Thomas Matthew Crooks, um jovem de 20 anos de Bethel Park, Pensilvânia, como o atirador que tentou assassinar o ex-presidente e candidato à Casa Branca, Donald Trump, no sábado, durante um comício no estado. O motivo do ataque, no entanto, ainda é desconhecido. O atirador foi morto por agentes do Serviço Secreto. Três homens, além de Trump, foram atingidos pelos disparos: um morreu e os outros dois estão em estado grave.

Dia seguinte: Trump pede ‘união’ dos americanos após atentado a tiros em comício eleitoral
Infográfico: Veja o passo a passo do atentado contra Donald Trump em comício eleitoral na Pensilvânia

Não está descartada a possibilidade de haver mais envolvidos na tentativa de assassinato de Trump, que foi ferido na orelha direita, mas já foi liberado do hospital.

— É muito cedo para determinar se o ataque foi de um lobo solitário. Temos um atirador claramente identificado, mas ainda há muito a investigar para confirmar isso — afirmou o coronel George Bivens, da Polícia da Pensilvânia.

À frente do caso, Kevin Rojek, agente especial do FBI, explicou que testes de biometria e DNA foram realizados para confirmar a identidade do atirador, que não portava documentos. A arma — extraoficialmente, um fuzil AR-15 — foi recuperada. Crooks se posicionou no telhado de um prédio nas proximidades do local do comício.

— Estamos trabalhando incansavelmente para determinar o motivo do atentado — disse Rojek. — Mas serão necessários dias, semanas, meses de investigação.

O Serviço Secreto atende o candidato republicano à presidência, o ex-presidente Donald Trump, no palco em um comício na Pensilvânia — Foto: AFP/Getty Images/Anna Moneymaker
Ex-presidente dos EUA foi socorrido por seguranças

O agente do FBI relatou que não houve alerta de ameaça previamente à realização do comício. Mas Bivens destacou que, nos momentos que antecederam aos disparos, a polícia estadual recebeu vários chamados por atividade suspeita na área do comício. O Serviço Secreto não estava presente na entrevista coletiva, na qual foi questionado inúmeras vezes se houve falha na varredura da região do comício de Trump.

whatsapp image 2024 07 13 at 19.36.12
Atirador é morto por agentes do serviço secreto; três homens, além de Trump, foram atingidos pelos tiros: um faleceu e os outros dois estão em estado crítico 2

Em comício na Pensilvânia: Serviço Secreto dos EUA nega acusações de que teria recusado proteção adicional para Donald Trump
Vídeos, áudios e testemunhos estão sendo requisitados pelos investigadores, que trabalham para resolver o quebra-cabeça que pode influenciar de forma definitiva as eleições presidenciais de 2024.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Últimas Postagens:

Empresa de táxis autônomos do Google aumenta o número de corridas para 100 mil por semana.

**A Waymo**, empresa de táxis autônomos da **controladora do Google**, anunciou que **dobrou o número de corridas pagas**, atingindo **100 mil viagens por semana** em pouco mais de três meses. Com **700 veículos** em operação, a Waymo é a única nos EUA a operar táxis autônomos sem motorista cobrando tarifas dos passageiros, expandindo recentemente seus serviços para Los Angeles.

Leia mais »

Estudo revela que o envelhecimento humano ocorre de forma acentuada em dois momentos cruciais da vida

**Os cientistas constataram que o envelhecimento humano não é um processo gradual e linear.** Pelo contrário, **a maioria das moléculas estudadas apresentou mudanças rápidas e não lineares** em idades específicas: 44 e 60 anos. **Esses momentos da vida são especialmente críticos para a saúde,** com declínios significativos na capacidade de metabolizar cafeína e álcool, além de maiores riscos de doenças.

Leia mais »

Brasileiro sem documentação é detido por tentativa de homicídio em Massachusetts

**Evandro Ribeiro Rosa**, um brasileiro presente ilegalmente nos EUA, foi **preso pelo ICE** após ser acusado de tentativa de homicídio, perseguição e outros crimes graves em Massachusetts. Ele teria cometido uma série de atos violentos contra sua ex-namorada, incluindo cortar os freios do carro dela e instalar um rastreador GPS. Agora, ele permanece sob custódia e enfrenta deportação.

Leia mais »

O físico Marcelo Gleiser lança seu Manifesto para o Futuro da Humanidade

**Em 14 de março de 2024, Marcelo Gleiser lançará seu novo livro, “O Despertar do Universo Consciente: Um Manifesto para o Futuro da Humanidade”.** A obra aborda a crise ecológica e a sobrevivência do planeta a partir de uma perspectiva científica. **O lançamento contará com uma palestra do autor às 19h30, seguida de uma sessão de autógrafos.**

Leia mais »