A jovem brasileira Mychelle Dias Hespanhol, de 26 anos, que estava desaparecida na Califórnia, foi localizada na tarde de quinta-feira (15). A informação foi confirmada por uma amiga da família, residente em Santa Monica, que participou das buscas. “Mychelle foi encontrada! Ela está fisicamente bem, mas mentalmente fragilizada. Ela foi encaminhada para o hospital, onde permanecerá até a chegada de seu pai na Califórnia. Agradecemos a todos que ajudaram a divulgar e por todo o apoio e orações. Muito obrigada!!!” publicou Vânia Oliveira no Facebook.
Até o momento, não foram divulgados detalhes específicos sobre o estado de saúde de Mychelle, o que ocorreu durante seu desaparecimento, nem como ela foi encontrada. Durante as buscas, as autoridades informaram que Mychelle poderia sofrer de esquizofrenia e transtorno bipolar. O pai da jovem, Herminio Hespanhol, prefeito de Mantenópolis, no Espírito Santo, está a caminho da Califórnia para reencontrar a filha. Mychelle, que possui cidadania americana e trabalha como motorista de aplicativo, teve seu desaparecimento amplamente divulgado nas redes sociais.
Em um vídeo publicado online, Herminio expressou sua gratidão pela mobilização e apoio recebido. “Estou prestes a embarcar para São Paulo e, em seguida, para a Califórnia. Uma viagem que começou de maneira triste em Mantenópolis, mas que se tornou a melhor da minha vida após a notícia de que minha filha foi localizada”, declarou.
Entenda o caso
O último contato de Mychelle com a família aconteceu no domingo (11) via redes sociais. No dia seguinte, a polícia americana encontrou o imóvel alugado por Mychelle em Santa Monica (CA) com a porta aberta, notebook e celular destruídos, e o passaporte rasgado.
Inicialmente, a mãe de Mychelle, que atualmente mora no Missouri, suspeitou que a filha estivesse planejando uma surpresa e voltando para o Brasil. No entanto, a falta de comunicação levou Simone Dias a acessar os e-mails da filha, descobrindo que Mychelle havia alugado um quarto em uma plataforma de hospedagem na Califórnia para o fim de semana. O e-mail indicava que o check-out, previsto para domingo às 11h, não havia sido realizado, aumentando a preocupação da família.
Após localizar o endereço do Airbnb onde Mychelle estava hospedada, uma amiga da família foi até a delegacia local para relatar o caso, e a polícia iniciou as buscas. Agora, a família, aliviada com a localização de Mychelle, aguarda mais informações sobre seu estado de saúde e detalhes sobre sua recuperação.