Um operador de uma empresa de reboque em São Francisco e um réu estão sendo acusados de lavagem de dinheiro, além de fraude postal, eletrônica e de seguros, conforme informado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Jose Vicente Badillo e Jessica Elizabeth Najarro foram detidos na quinta-feira e liberados após pagarem uma fiança de US$ 50.000, depois de se apresentarem ao tribunal.
Na quinta-feira, a empresa de Badillo, a Specialty Towing, foi alvo de uma operação do Federal Bureau of Investigations. Agentes equipados com trajes da SWAT e armados com rifles de assalto invadiram os escritórios da empresa.
Moradores e trabalhadores próximos aos escritórios da Specialty Towing foram despertados pelo som de sirenes e granadas de efeito moral.
A polícia e os agentes bloquearam a Oakdale Avenue por várias horas durante a investigação.
O procurador da cidade de São Francisco suspendeu as empresas de reboque de realizar negócios com a cidade.
assista o Video abaixo:
As autoridades da cidade de São Francisco já tinham conhecimento prévio sobre a empresa.
Em março, a polícia iniciou uma investigação após a viralização de um vídeo mostrando um caminhão de reboque especializado tentando apreender um carro em plena via movimentada no centro de São Francisco, enquanto ainda havia pessoas no interior do veículo.
O procurador da cidade, David Chiu, também proibiu a Specialty Towing e suas afiliadas de realizar negócios com a cidade.
Os dois réus têm retorno marcado ao tribunal na próxima segunda-feira.