Os EUA e a Bolívia se enfrentaram neste domingo (23) pela Copa América. A estreia no campeonato foi mais favorável para os americanos, que venceram a partida por 2 a 0. Pulisic e Balogun marcaram os gols do confronto.
Com esse resultado, os EUA assumem a liderança do Grupo C com 3 pontos. Panamá e Uruguai, que ainda não jogaram, se enfrentarão às 22h deste domingo. A Bolívia, com a derrota, fica na última posição, sem pontos.
Os EUA voltam a campo na quinta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), contra o Panamá, em Atlanta. No mesmo dia, às 22h, a Bolívia enfrentará o Uruguai, em Nova Jersey.
Curiosamente, o vencedor do Grupo C pode enfrentar o Brasil, do Grupo D, nas quartas de final da Copa América, caso ambos avancem. A seleção brasileira, comandada por Dorival Júnior, estreia no campeonato nesta segunda-feira (24), às 22h, contra a Costa Rica.
Pulisic foi o destaque dos EUA, marcando um belo gol com um chute no canto do gol do goleiro Viscarra.
A Bolívia focou na defesa e cometeu várias faltas. Leonel Justiniano, Gabriel Villamil e Luis Haquín receberam cartões amarelos.
Os EUA ampliaram o placar no final do primeiro tempo, quando Pulisic passou a bola para Balogun, que bateu cruzado e fez 2 a 0.
O técnico brasileiro Antônio Carlos Zago, da Bolívia, fez mudanças para o segundo tempo, mas não surtiram efeito, e sua equipe saiu derrotada em sua estreia na Copa América.