A polícia desmantelou um esquema de fraude de imigração em larga escala em New York, envolvendo um advogado e seu filho. Eles ofereciam residência permanente nos Estados Unidos através da falsificação de documentos.
Operação Fraudulenta em Escritório de Advocacia
O esquema acontecia em um escritório de advocacia em Bronx, New York. O advogado e seu filho prometiam vistos de residência nos Estados Unidos com 100% de sucesso, mas sem informar aos imigrantes a prática ilegal de falsificação de documentos, muitas vezes alegando falsamente violência doméstica.
Consequências para as Vítimas e Ação das Autoridades
Muitos imigrantes, sem conhecimento da ilegalidade, acabaram sendo deportados após descobrirem a fraude. O Departamento de Segurança Interna investigou o caso, resultando na prisão do filho do advogado e mais três advogados do escritório. Os imigrantes que se beneficiaram do esquema estão sendo procurados pelas autoridades.
Lucros Ilícitos e Pedido de Justiça pelas Vítimas
Os advogados lucraram milhares de dólares com o esquema de fraude de imigração ao longo dos últimos sete anos, cobrando até 6.000 dólares por processo. Agora, os imigrantes vítimas desse golpe estão exigindo ressarcimento e justiça. Os advogados envolvidos serão julgados por fraude de imigração.