Dois cidadãos indianos foram presos em Nova York, acusados de conspiração e fraude de vistos para inúmeros imigrantes. O caso, marcado por sua audácia, surpreendeu até as autoridades.
Esquema Audacioso de Assaltos Falsos
O esquema envolvia a encenação de assaltos, permitindo que vítimas de crimes, imigrantes indocumentados de diferentes nacionalidades, se qualificassem para um visto especial nos Estados Unidos. Esse visto permite a permanência no país por até 4 anos.
Encenação em Loja de Nova York
Um dos assaltos encenados ocorreu em uma loja de Nova York. Tanto o local quanto os funcionários foram contratados para participar deste gigante esquema de fraude. Para garantir o realismo, o crime foi gravado por câmeras de segurança.
Consequências Psicológicas e Visto U
As vítimas, sempre imigrantes, devido ao trauma psicológico do crime, acabavam ganhando o visto U, que autoriza a permanência nos Estados Unidos por 4 anos.
Investigação e Prisão dos Responsáveis
Após investigações, a polícia, o FBI e agentes de imigração descobriram o esquema e prenderam os dois indianos responsáveis pelas fraudes. Eles cobravam fortunas dos imigrantes em busca de vistos de permanência.
Identidade dos Acusados e Possíveis Consequências
Rambai Patel, de 36 anos, e Bal Winder, de 39, foram identificados como os líderes do esquema. Eles realizaram mais de 8 assaltos encenados, beneficiando inúmeros imigrantes. Agora enfrentarão a justiça em Boston, Massachusetts. Se condenados, podem pegar até 5 anos de prisão e uma multa de 250 mil dólares.