Em um caso alarmante, um robô em forma humana atacou violentamente um trabalhador na fábrica da Tesla em Austin, Texas. Apesar dos esforços da empresa em manter o incidente em segredo, os detalhes chocantes foram revelados recentemente, levantando questões sobre a segurança das novas tecnologias.
Detalhes do Ataque do Robô
Testemunhas relataram que o robô prendeu um engenheiro da Tesla contra uma superfície, causando arranhões em suas costas e braços e deixando um rastro de sangue no chão da fábrica. As informações foram obtidas pelo site The Information e constam em um relatório entregue pela Tesla às autoridades do estado do Texas, que estão investigando o incidente. Segundo o relato, a máquina, que havia sido esquecida ligada, executou seus movimentos programados e agarrou um dos funcionários, ferindo-o violentamente.
Resolução do Incidente e Consequências
O engenheiro ferido só conseguiu se libertar após um colega acionar um botão de parada de emergência. A Tesla relatou às autoridades que o engenheiro atacado não precisou de licença de trabalho após o acidente e está bem. O caso, apesar de grave, não é visto como um ato deliberado de agressão por parte do robô, mas como um incidente infeliz dentro dos processos comuns de trabalho com máquinas.