loader image

Alerta Anual do East Bay Regional Park District Sobre Cogumelos Selvagens

O East Bay Regional Park District alerta sobre os perigos dos cogumelos selvagens, especialmente o Boné da Morte e o Anjo Destruidor Ocidental, após as recentes chuvas de inverno. Saiba como identificar esses fungos letais e as medidas de precaução a tomar durante passeios nos parques. Visite o site do distrito ou a Tilden Fungus Fair para mais informações sobre cogumelos venenosos.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Cogumelo 'Boné da Morte', destacado no alerta anual do East Bay Regional Park District sobre cogumelos selvagens perigosos.

O East Bay Regional Park District emitiu seu alerta anual sobre cogumelos selvagens, destacando a importância de apreciar alguns fungos por sua beleza, não por seu sabor. Este aviso vem na sequência das chuvas de inverno que estimulam o crescimento dos cogumelos.

Cogumelos Perigosos: Boné da Morte e Anjo Destruidor Ocidental

Há dois tipos de cogumelos que representam um risco especial tanto para pessoas quanto para animais de estimação: o Boné da Morte (Amanita phalloides) e o Anjo Destruidor Ocidental (Amanita ocreata). Estes cogumelos contêm amatoxinas, moléculas letais que podem causar sintomas graves, como desconforto gastrointestinal, insuficiência hepática e renal, após a ingestão.

Identificação e Precauções

Dave Mason, supervisor de informação pública do distrito do parque, explica que esses cogumelos são responsáveis pela maioria dos envenenamentos por cogumelos na Califórnia. Ambos estão associados a carvalhos e podem ser encontrados onde houver raízes dessas árvores. O Boné da Morte, não nativo da Califórnia, é um cogumelo de médio a grande porte com características distintas, enquanto o Anjo Destruidor Ocidental, nativo do estado, é igualmente venenoso e tem uma aparência semelhante.

O distrito do parque lembra que a remoção de qualquer cogumelo, comestível ou não, é proibida nos Parques Regionais de East Bay. Para mais informações sobre cogumelos venenosos na região, acesse ebparks.org/safety/trails/toxic-mushrooms ou visite a Tilden Fungus Fair no final de janeiro.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Últimas Postagens:

Harvard lista os 3 melhores hábitos para ser produtivo pela manhã

Existe uma expressão em inglês, “early bird”, que é usada para classificar pessoas que gostam de acordar cedo e fazer tudo que importa logo pela manhã. Embora muita gente se identifique com essa característica, o fato é que não é raro encontrar quem tenha dificuldade em ser produtivo nas primeiras horas do dia.

Leia mais »

Curte inteligência artificial? Conheça 10 IAs que vão facilitar a sua vida

Se você gosta de inteligência artificial, existem diversas ferramentas que podem simplificar seu dia a dia! De assistentes virtuais a geradores de texto, essas IAs oferecem soluções para otimizar seu tempo, melhorar sua produtividade e até auxiliar em tarefas criativas. Confira as 10 melhores opções para tornar sua rotina mais prática e eficiente. Explore o poder da IA agora!

Leia mais »

O que é a síndrome do Tarzan, que vem separando casais de todas as idades

A **síndrome do Tarzan** é um comportamento em que a pessoa inicia um novo relacionamento antes de superar o anterior. Motivada pelo **medo da solidão** e a necessidade de validação, esse padrão impede o luto emocional adequado e gera ciclos destrutivos, afetando a saúde mental. As consequências incluem **ansiedade**, depressão e dependência emocional, prejudicando o autoconhecimento e relacionamentos saudáveis.

Leia mais »

Após o sucesso explosivo da IA, o CEO da NVIDIA finalmente revela o próximo passo secreto da gigante de tecnologia avaliada em 3 trilhões! Um novo segmento ainda mais misterioso e complexo está prestes a ser explorado

A Nvidia, líder em tecnologia e inovação, está expandindo suas operações para o mercado de robótica, apostando na integração com inteligência artificial. Com plataformas como Omniverse e Isaac, a empresa visa tornar os robôs autônomos acessíveis e funcionais em diversos setores. No entanto, a criação de robôs humanoides ainda enfrenta desafios técnicos e custos elevados. A Nvidia busca reduzir essas barreiras, mas enfrenta forte concorrência e incertezas sobre a aceitação em larga escala dessa tecnologia avançada.

Leia mais »