Ao menos duas mortes já foram confirmadas no surto de salmonela associado ao consumo de melão. Além disso, o número de casos registrou um alarmante aumento, duplicando desde a última semana, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Crescimento Expressivo de Casos e Hospitalizações
O CDC revelou que, somente na última semana, foram reportados 56 novos casos de salmonela relacionados ao surto. O número de estados afetados aumentou para 32, totalizando 99 casos até o momento. Este aumento inclui 28 novas hospitalizações.
Esforços para Conter o Surto e Identificação das Marcas Afetadas
As autoridades de saúde estão intensificando esforços para retirar do mercado o lote de melões responsável pelo surto. No entanto, alertam que muitas das frutas potencialmente contaminadas já foram adquiridas pelos consumidores. As marcas afetadas pela contaminação são Rudy e Frescor, juntamente com os vilões pré-fatiados vendidos pela Rac Strack.
Sintomas da Salmonela e Medidas Preventivas
Os sintomas da salmonela incluem febre, náusea, vômito e diarreia. Autoridades de saúde aconselham atenção redobrada e, caso sintomas similares surjam, procurar assistência médica imediata. Recomenda-se evitar o consumo de melões das marcas mencionadas e produtos relacionados para prevenir novos casos de contaminação.