São Francisco, CA – [Data] – Uma proibição de três meses de venda ambulante no Mission District de São Francisco entra em vigor na segunda-feira.
A cidade, liderada pela Supervisora Hilary Ronen, iniciou a moratória de vendas devido a preocupações sobre vendas ilegais, vendas de bens roubados e outros crimes.
“Embora eu seja incrivelmente empático com a situação dos vendedores e lute constantemente por oportunidades econômicas para nossos recém-chegados, a segurança na Missão é fundamental e o caos nas ruas deve acabar”, disse Ronen em um comunicado à imprensa conjunto com o prefeito London Breed na segunda-feira.
Restrições durante a proibição
Durante a proibição, 50 vendedores autorizados poderão abrir lojas diariamente no Tiangue Marketplace em 2137 Mission St. e nove estarão em La Placita, um estacionamento ao ar livre na 24th Street entre as ruas Capp e Lilac, de terça a sábado.
Além disso, a cidade sediará uma feira de recursos em 15 de dezembro, convidou a Força-Tarefa Latina para ajudar a combinar os fornecedores com treinamento e outros serviços e planejou uma campanha de marketing de férias para os dois novos locais de venda automática.
Reação da Associação de Vendedores Ambulantes de Mission
Um representante da Associação de Vendedores Ambulantes de Mission não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas a organização já havia dito que protestaria contra a proibição de 90 dias.
A associação, que representa mais de 100 vendedores, também afirmou que os dois locais alternativos não chegam nem perto de acomodar todos os vendedores da Mission Street que serão deslocados pela proibição.