loader image

Inflação Aumenta a Necessidade de Múltiplos Empregos nos EUA

A inflação está redefinindo o mercado de trabalho nos EUA: quase 8,4 milhões buscam múltiplos empregos para sobreviver. Mulheres lideram essa mudança, enfrentando a disparidade salarial e o custo crescente da vida. Descubra como a economia afeta o dia a dia e o que está sendo feito para ajudar.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Inflação obriga equilibrar múltiplos empregos para sobreviver.

O Departamento de Trabalho norte-americano divulgou um novo relatório que detalha as consequências da inflação na vida profissional dos residentes do país. Os números são claros: existe um crescimento significativo no número de pessoas que precisam de mais de um emprego para conseguir lidar com as despesas diárias. Esta necessidade é atribuída à alta inflação que afeta o país.

Outubro foi um mês revelador, com os dados mostrando que quase 8,4 milhões de americanos estão juggling múltiplos empregos, uma cifra que não era vista desde o começo da pandemia. Notavelmente, são as mulheres que estão na linha de frente dessa mudança, com quase 6% delas trabalhando em mais de um local, em contraste com 4,7% dos homens.

Pressão Financeira Sobre as Famílias Americanas

Especialistas comentam que o cenário presente era esperado, pois os preços de quase tudo subiram. O trabalho extra se tornou uma estratégia para muitos na tentativa de equilibrar o orçamento familiar contra a persistente alta inflação. “Os salários não estão acompanhando“, expressa preocupação uma especialista, refletindo a realidade de muitas famílias.

Na Carolina do Sul, por exemplo, impressionantes 43% das famílias lutam para pagar suas contas mensais. Dados de uma pesquisa realizada pela ONG United Way indicam que as áreas de hospitalidade e varejo são as mais afetadas: 53% dos trabalhadores de restaurantes, 46% dos cozinheiros e 36% dos empregados do setor de varejo estão vivendo na linha da pobreza.

As organizações fazem o que está ao seu alcance para oferecer suporte, mas a capacidade de atendimento está sendo desafiada pela alta demanda. Para aqueles que precisam de assistência alimentar, há centros de distribuição acessíveis em todo o país. É possível obter ajuda simplesmente ligando para o número 211.

WhatsApp
Facebook
Twitter

Últimas Postagens:

Harvard lista os 3 melhores hábitos para ser produtivo pela manhã

Existe uma expressão em inglês, “early bird”, que é usada para classificar pessoas que gostam de acordar cedo e fazer tudo que importa logo pela manhã. Embora muita gente se identifique com essa característica, o fato é que não é raro encontrar quem tenha dificuldade em ser produtivo nas primeiras horas do dia.

Leia mais »

Curte inteligência artificial? Conheça 10 IAs que vão facilitar a sua vida

Se você gosta de inteligência artificial, existem diversas ferramentas que podem simplificar seu dia a dia! De assistentes virtuais a geradores de texto, essas IAs oferecem soluções para otimizar seu tempo, melhorar sua produtividade e até auxiliar em tarefas criativas. Confira as 10 melhores opções para tornar sua rotina mais prática e eficiente. Explore o poder da IA agora!

Leia mais »

O que é a síndrome do Tarzan, que vem separando casais de todas as idades

A **síndrome do Tarzan** é um comportamento em que a pessoa inicia um novo relacionamento antes de superar o anterior. Motivada pelo **medo da solidão** e a necessidade de validação, esse padrão impede o luto emocional adequado e gera ciclos destrutivos, afetando a saúde mental. As consequências incluem **ansiedade**, depressão e dependência emocional, prejudicando o autoconhecimento e relacionamentos saudáveis.

Leia mais »

Após o sucesso explosivo da IA, o CEO da NVIDIA finalmente revela o próximo passo secreto da gigante de tecnologia avaliada em 3 trilhões! Um novo segmento ainda mais misterioso e complexo está prestes a ser explorado

A Nvidia, líder em tecnologia e inovação, está expandindo suas operações para o mercado de robótica, apostando na integração com inteligência artificial. Com plataformas como Omniverse e Isaac, a empresa visa tornar os robôs autônomos acessíveis e funcionais em diversos setores. No entanto, a criação de robôs humanoides ainda enfrenta desafios técnicos e custos elevados. A Nvidia busca reduzir essas barreiras, mas enfrenta forte concorrência e incertezas sobre a aceitação em larga escala dessa tecnologia avançada.

Leia mais »