Nicholas Dominici, um bebê de apenas 1 ano, faleceu devido a uma overdose de fentanil em Nova York na sexta-feira passada (15).
Acredita-se que a criança tenha entrado em contato com a substância perigosa através do tapete onde cochilava no centro infantil onde passava o dia.
Três outras crianças, com idades entre 8 meses e 2 anos, também foram hospitalizadas após exposição ao narcótico.
O estabelecimento infantil, situado no bairro do Bronx, funcionava em um apartamento e atendia crianças de 8 meses a 12 anos de idade.
Grei Mendez, proprietária do local, e Carlisto Acevedo Brito, um inquilino que alugava um quarto dela, enfrentam acusações de conspiração e homicídio.
Durante buscas no local, a polícia descobriu um quilo de fentanil armazenado sobre os tapetes de soneca usados pelas crianças que frequentavam o centro. Além disso, uma máquina de prensar drogas foi apreendida no quarto alugado por Carlisto.
A equipe de defesa de Grei Mendez alega que ela entrou em estado de choque ao descobrir as crianças enfermas e conversou com seu marido por apenas 10 segundos antes de acionar as autoridades.
Em um pronunciamento sobre outros temas, o prefeito de Nova York, Eric Adams, fez questão de abordar o trágico incidente.
Fonte: G1 Notícias