loader image

Chevron Corp irá adquirir refinaria de petróleo do Texas da Petrobras

A Chevron Corp concordou em comprar uma refinaria de petróleo da Petroleo Brasileiro SA no Texas. A capacidade da refinaria é de 112.000 barris por dia.
WhatsApp
Facebook
Twitter

A Chevron Corp concordou em comprar uma refinaria de petróleo do Texas da Petroleo Brasileiro SA. A refinaria, localizada em Pasadena, Texas, tem uma capacidade de 112.000 barris por dia e pode lidar com o fluxo de xisto da Chevron de suas operações no oeste do Texas. O acordo está previsto para ser divulgado neste trimestre.

O porta-voz da Chevron, Braden Reddall, se recusou a comentar na segunda-feira. Carlos Monteiro, porta-voz da Petrobras no Rio de Janeiro, disse que qualquer comunicação sobre um acordo será divulgada ao mercado.

A Petrobras tem procurado alienar US$ 21 bilhões em ativos para reduzir sua carga de dívida em meio a uma série de escândalos de corrupção, incluindo alegações de subornos pagos a executivos como resultado da compra da usina de Pasadena em 2006.

A rápida expansão da produção de xisto dos EUA na Bacia do Permiano, no oeste do Texas e no Novo México, estimulou a demanda por novas capacidades de refino e instalações de exportação de petróleo bruto nos EUA. A produção de petróleo subiu para cerca de 3,8 milhões de bpd este mês, de 1,48 milhão há cinco anos.

A Chevron, que registrou um aumento de 150.000 bpd na produção de xisto no terceiro trimestre, disse que deseja uma segunda instalação na Costa do Golfo para lidar com esse petróleo e fornecer melhor sua rede de varejo de gasolina. A planta produz principalmente gasolina e destilados, como o diesel.

A refinaria cobre 192 acres no Houston Ship Channel e a compra inclui outros 274 acres de terminal e outras terras limpas disponíveis para expansão. O local possui tanques de armazenamento com capacidade para 5,1 milhões de barris e um terminal marítimo para exportação.

A força de trabalho de 300 pessoas da fábrica é representada pelo sindicato United Steelworkers e se tornará funcionários da Chevron assim que o negócio for concluído.

Existem várias pequenas refinarias americanas no mercado. A Husky Energy Inc no início deste mês começou a comercializar uma refinaria de 12.000 bpd em Prince George, British Columbia.

A Royal Dutch Shell recentemente começou a aceitar ofertas para sua refinaria de 75.000 bpd em Sarnia, Ontário, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. A Delta Air Lines Inc começou em setembro passado a comercializar uma participação em sua refinaria de 185.000 bpd em Trainer, na Pensilvânia.

Em novembro, a CVR Energy Inc disse que pode comprar os detentores públicos de sua unidade de refino, a CVR Refining GP, que opera refinarias no Kansas e em Oklahoma. Essa decisão iria desfazer uma parceria tornando uma venda futura mais fácil.

Fonte da notícia: reuters.com

WhatsApp
Facebook
Twitter

Últimas Postagens:

Harvard lista os 3 melhores hábitos para ser produtivo pela manhã

Existe uma expressão em inglês, “early bird”, que é usada para classificar pessoas que gostam de acordar cedo e fazer tudo que importa logo pela manhã. Embora muita gente se identifique com essa característica, o fato é que não é raro encontrar quem tenha dificuldade em ser produtivo nas primeiras horas do dia.

Leia mais »

Curte inteligência artificial? Conheça 10 IAs que vão facilitar a sua vida

Se você gosta de inteligência artificial, existem diversas ferramentas que podem simplificar seu dia a dia! De assistentes virtuais a geradores de texto, essas IAs oferecem soluções para otimizar seu tempo, melhorar sua produtividade e até auxiliar em tarefas criativas. Confira as 10 melhores opções para tornar sua rotina mais prática e eficiente. Explore o poder da IA agora!

Leia mais »

O que é a síndrome do Tarzan, que vem separando casais de todas as idades

A **síndrome do Tarzan** é um comportamento em que a pessoa inicia um novo relacionamento antes de superar o anterior. Motivada pelo **medo da solidão** e a necessidade de validação, esse padrão impede o luto emocional adequado e gera ciclos destrutivos, afetando a saúde mental. As consequências incluem **ansiedade**, depressão e dependência emocional, prejudicando o autoconhecimento e relacionamentos saudáveis.

Leia mais »

Após o sucesso explosivo da IA, o CEO da NVIDIA finalmente revela o próximo passo secreto da gigante de tecnologia avaliada em 3 trilhões! Um novo segmento ainda mais misterioso e complexo está prestes a ser explorado

A Nvidia, líder em tecnologia e inovação, está expandindo suas operações para o mercado de robótica, apostando na integração com inteligência artificial. Com plataformas como Omniverse e Isaac, a empresa visa tornar os robôs autônomos acessíveis e funcionais em diversos setores. No entanto, a criação de robôs humanoides ainda enfrenta desafios técnicos e custos elevados. A Nvidia busca reduzir essas barreiras, mas enfrenta forte concorrência e incertezas sobre a aceitação em larga escala dessa tecnologia avançada.

Leia mais »